Planejando eu vou

Nesta fase de planejamento eu busquei muitos mapas, rotas e informações sobre cada cidade ou pueblo que eu gostaria de parar durante minha caminhada à Santiago. Muitas pessoas dispõem de 40 dias, outras de 30, outras nem isso, eu como sou autônomo não posso me dar ao luxo de ficar fora por muito tempo, pensando assim imaginei realizar o caminho em no máximo 30 dias(um pouco puxado eu sei). Ok, mas para conseguir planejar dentro deste tempo que quero fazer, fui atrás de distâncias que se encaixem neste meu planejamento e na minha capacidade de caminhada(que eu espero ser bem boa rsrsrs).

Reprodução do planejador do URCamino.com
Reprodução do planejador do URCamino.com

Foi então que depois de ler uma pá de mapas, rotas e depoimentos, é que encontrei o site/comunidade URCamino.com que tem um excelente planejador automático para sua rota nos diferentes caminho que levam a Santiago de Compostela. Nele você se registra e então escolhe qual caminho irá fazer, Francês, Português, Primitivo e etc…, depois é só clicar em Planner e preencher os dados que ele pede, inclusive quanto você pretende percorrer em média por dia e quanto quer gastar em hospedagem, achei excelente isso, era exatamente o que eu procurava. Minha ideia é percorrer uma média de 30km diários, então o URCamino me disse que consigo fazer em 28 dias de caminhada, lendo a rota que ele me propôs, achei bem tranquila e espero conseguir seguir a risca esse panejamento.
Bom… feito isso você irá gerar o seu plano em PDF que contará com todas as informações necessárias para que você vá tranquilo, na hora de gerar o arquivo, ele dá as opções de você incluir todas as cidades e vilarejos que terão no caminho ou somente as que você pretende parar, eu achei interessante colocar todas as informações disponíveis pois se em algum dia estiver muito cansado ou afim de caminhar mais um pouco, dá pra planejar a próxima parada pois terei todas as informações necessárias sobre os locais próximos.
Além de tudo isso ainda vem com informações sobre todos os albergues das etapas, valores, se tem chuveiro quente ou frio, se tem cozinha, internet, secadora, número de camas… tudo, tudo mesmo. Completão!

Reprodução do resultado fornecido pelo URCamino.com
Reprodução do resultado fornecido pelo URCamino.com

Até o momento foi um dos melhores achados que fiz no que diz respeito a planos para levar adiante minha preparação, era bem o que eu procurava, perfeito para imprimir(formato reduzido é claro) e levar o livrinho na mochila.

Acessem que tenho certeza que irá ajudar antes e durante a jornada. E você ainda pode ajudar o site de diversas formas, sendo um colaborador e traduzindo ele(tem em português-BR viu!), indicando algum erro que tenha encontrado, doando uma grana para o site se manter, incluindo albergues e etc… super colaborativo, bacana.

Hoje era isso, valeu pessoal e obrigado por acessar o Caminhando Eu Vou.
Bom caminho!

2 comentários

Deixe um comentário

