Companheiro na caminhada

A semana começou com uma caminhada de 12km. Nessa tarde, depois dos compromissos, resolvi fazer um exercício na Beiramar e enquanto caminhava fiquei pensando num post pra fazer,  dai lembrei de mostrar o meu companheiro de caminhada, o cara que mede meus passos.

Tela do App Runtastic
App Runtastic com minhas três últimas caminhadas.

Bom… utilizo o app Runtastic Padometer para controlar as distâncias quando caminho, acho legal para ter uma noção de quanto estou andando em um certo tempo para poder contar com uma média. Tenho a versão gratuita do aplicativo, acho bem simples de usar, basta ligar e andar, ele vai marcando a quantidade de passos e consequentemente a distância percorrida. Deve existir outro tipo de aplicativo pedometro disponível por aí, mas como baixei esse e gostei, continuei com ele.
O Runtastic Pedometer é bem preciso, já testei em pista de caminhada onde tem marcadores com a distância e ele marcou direitinho. Outra vez coloquei ele no bolso da bermuda e chacoalhou bastante, a distância não deu certo, marcou tudo errado, caminhei uns 6km e ele marcou 3km. Tenho usado ele na cintura e esta marcando certinho.

Vi em alguns vídeos sobre o Caminho, pessoas usando um pedômetro preso na alça da mochila, não tenho uma opinião formada sobre isso, se é mesmo necessário, acho que não, mas… vai saber. Todos os casos, vou de aplicativo mesmo.

Pra conhecer mais do aplicativo, dá uma olhada aqui: www.runtastic.com
Tem versões para Iphone e para Android.

E se você tiver outra dica de app desse tipo com alguma outra funcionalidade, posta um comentário ok!? Valeu a visita, abraço e bom caminho!

Deixe um comentário

