Meu ponto final

Já vamos começar lembrando que para muitos o ponto final oficial do Caminho de Santiago é a Finisterra(o fim da terra, onde o mundo acaba), o litoral da Espanha onde só se vê água, fica a cerca de 100km de Santiago. Apenas mais alguns dias de caminhada.
Mas como minha opção de ponto final(por enquanto) do Caminho é a Catedral de Santiago de Compostela, então vou tratar ela como ponto final do Caminho. Vamos dar um salto da preparação, para o ponto final então. Que tal uma visita virtual à Catedral e as praças no seu entorno?

Acredito que uma visita à este local, mesmo que virtual, já vai ajudar a superar todos os perrengues do Caminho, quando o pé estiver doendo, vou me lembrar das imagens que vi nesse passeio virtual e continuar andando para chegar lá. Diferente do Google Earth com Street View, essa ferramenta do site oficial de turismo da Galicia é realmente incrível, as imagens são em uma excelente definição e ambientadas com o som local, no interior da Catedral se ouve um canto clássico de igreja(não sou bom em definir essas coisas), os detalhes são inacreditáveis, já nas praças um burburinho de gente falando e todos os sons locais, muito interessante mesmo, dá pra se ter ideia de como será quando ao final da jornada se deparar com isso tudo. Tem até como visitar o sepulcro do apóstolo Tiago, todo em prata, muito bonito mesmo, uma obra de arte assim como toda a arquitetura desse lugar. Um dos lugares que mais fiquei olhando, mesmo sendo pequena(me parece ao menos), é a Plaza de Inmaculada, muito interessante mesmo, me agradou.

Visita Virtual / Plaza da Inmaculada
Visita Virtual / Plaza da Inmaculada

Assim como no Caminho, é só ir seguindo(clicando) as setas amarelas e conhecendo os lugares. Dica: use em tela cheia, fica show!
Bom… agora é só esperar a hora de ver isso tudo com meus próprios olhos, por enquanto, vou de visita virtual mesmo.

Portal Oficial de Turismo da Galicia – clique aqui

Visita virtual à Catedral de Santiago de Compostela e seu entorno – clique aqui

A dica era essa então rapaziada, valeu pela visita e Bom caminho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s