Como chego lá!?

Olá pessoal, hoje pretendo escrever um passo-a-passo sobre com ir a Espanha e ao ponto inicial do Caminho de Santiago, no meu caso Saint Jean Piet de Port na França.

A sequência é: avião > ônibus > trem > ônibus > pernas

Avião: Saindo do Brasil o destino é Madrid, aeroporto de Barajas, várias companhias aéreas fazem esse trecho, eu estou sempre de olho no site melhoresdestinos.com.br onde sempre tem ótimas promoções de passagens. E além disso também existem as milhas, eu sempre uso cartão de crédito, isso acumula pontos, estes pontos podem ser transferidos para o seu programa de milhagens aéreas dai é só pesquisar com bastante antecedência que dá pra conseguir passagem para Madrid desta forma. O Smiles da Gol tem parceria com a Ibéria, o trecho a última vez que olhei estava 35.000 milhas, o problema é conseguir bater as datas pois a emissão de bilhete por milhas é sempre uma lenda.

Trem:  Ok, cheguei em Madrid e a gora como chegar em Saint Jean Piet de Port na França, também não é complicado(eu acho), é só pegar um trem até Pamplona. Mas como? Vou estar no aeroporto de Barajas, dele sai a todo instante durante 24 horas um ônibus, é o Express Aeropuerto, linha 203, para uma central onde pegarei o trem para Pamplona, o nome desta central é Puerta de Atocha, do aeroporto até ela dá menos de 1 hora e custa 5 euros, mais barato que um táxi, que também é uma opção se tiver em mais pessoas pode valer a pena.

Site da empresa de trens Renfe. Madri/Pamplona
Reprodução: Site da empresa de trens Renfe. Madri/Pamplona

Ok, peguei o 203 e cheguei na Puerta de Atocha, terminal de trens, como fazer? O legal é fazer isso antes de sair do Brasil, via internet. Entra no site Renfe.com que é uma empresa de trens na Espanha e compra a passagem para Pamplona, custa entre 20 e 30 euros, se deixar para comprar na hora vai pagar mais que o dobro, por isso o bom e velho planejamento. A viagem leva cerca de 3 horas até Pamplona, é bom comprar com uma boa folga de horário da chegada no aeroporto de Madrid, prever algum atraso como imigração e tal, isso evita que se perca o horário. Melhor errar por excesso.

Site da empresa de ônibus Alsa. Pamplona/Saint Jean Piet de Port
Reprodução: Site da empresa de ônibus Alsa. Pamplona/Saint Jean Piet de Port

Ônibus: Cheguei em Pamplona agora precisa pegar um ônibus para Saint Jean Piet de Port na França, o ideal é comprar antecipada também. Vai no site alsa.es e compra por cerca de 20 euros uma passagem internacional da Espanha para França em um ônibus especial que faz essa viagem em cerca de 2 horas e tem 3 vezes por dia. Pronto, cheguei a primeira cidade do Caminho de Santiago agora é só caminhar até o Albergue e se preparar para o dia seguinte quando realmente começa a peregrinação.

Parece um pouco complicado, nunca fiz isso, nunca fui pra lá! Mas lendo bem e olhando nos sites que citei, acredito não ter nenhuma dificuldade não. É só ficar ligado nos horários para não perder passagens ou ter que pagar para transferir horários.

Ok, foi esse o assunto do post, agora é só correr atrás da grana para comprar tudo isso de passagem! Bom caminho!

Anúncios

2 comentários

    • Monica, infelizmente por forças maiores, ainda não tive como fazer o meu Caminho. Mas todos que conheço e que foram recentemente fizeram estes mesmos passos para chegar. Ainda me parece estar atual o post!
      Obrigado pelo comentário e bom Caminho!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s