200.000… é bastante gente

Aqui um post rápido para mostrar como o Caminho de Santiago esta cada vez mais popular seja como rota turística, religiosa, gastronômica, aventureira e etc… já comentei em outro post como o Caminho cresceu em número de peregrinos nos últimos anos, agora em 2014 já se prevê quase 10% mais peregrinos que em 2013, ano em que teve 50% de estrangeiros no Caminho, o que mostra que a rota é o principal captador de turismo estrangeiro no país, segundo a diretora de turismo da Galícia. Senão me engano o Brasil já é o terceiro país a levar mais peregrinos para o Caminho de Santiago, só perde pra França e Alemanha.

Mas olha que legal, lendo umas notícias hoje pela manhã, vi que esta quarta-feira(24/09) foi o dia em que chegou o peregrino de número 200.000 à Santiago de Compostela, marca alcançada quinze dias antes que no ano de 2013.
O peregrino é Michel Such, um francês que percorreu por três anos 1651 km partindo de Arles(França) e chegou hoje à Catedral de Santiago, logo depois foi recebido pela diretora de turismo da Galícia, Nava Castro, que lhe entregou uma placa comemorativa, a Compostela de número 200.000 e mais alguns brindes, entre eles um jantar para dois, visto que o cara caminhou com a esposa esse tempo todo.

Peregrino de número 200.000 em 2014. Foto: Xunta De Galicia

Bacana né, imagina a surpresa do cara. Fazer o Caminho já deve ser inesquecível, daí o cara chegar para retirar a Compostela e descobrir que o nome dele vai ficar na história deve ser muito legal não é verdade?

Ok, notícia dada! Valeu pela visita e bom caminho!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s