Ajudando a memória, anotações.

Já vi em várias fotos e vídeos, peregrinos desenhando, pintando ou fazendo anotações sobre sua caminhada no Caminho de Santiago, inclusive no livro que estou lendo “Volto Já” – que logo devo fazer um post sobre ele – o autor faz também anotações em um diário sempre ao final do dia, antes de dormir. Acho isso bacana, mesmo em uma era eletrônica, smartphone, tablet e tal sempre são úteis, porém acho interessante ter uma caderneta sempre à mão para fazer anotações ou ao final do dia de caminhada escrever um pouco sobre a experiência, é bacana, relaxante, um passatempo interessante para oxigenar a memória e que também deve ser legal de rever um tempo depois, ou então, vai que vira um livro!?

Bom, eu pretendo levar comigo um caderninho sim, acho legal. Existem os clássicos mas também caros Moleskine, caderninhos famosos, já vi muita foto de gente usando, inclusive uma peregrina que sentada em um café fazia umas aquarelas incríveis, não lembro onde vi, mas vi, acho que foi no Flickr. Não é minha ideia, não sou bom assim nos desenhos à mão livre, quero somente anotar as coisas, sou meio esquecido, principalmente com nomes, e não quero ficar só dependendo do celular.
E como não pretendo gastar muita grana, qualquer real economizado é lucro. Lembrei que a muito tempo eu sigo no twitter o @corrupiola, comecei porque em algum momento vi as artes das capas dos cadernos artesanais que eles fazem e achei muito bacana e quando hoje pensei em fazer este post, lembrei logo deles, são bonitos e com ótimo preço.

Tá mas o que é Corrupiola?  É uma marca de caderninhos artesanais com umas capas bem interessantes feitas com técnicas variadas de impressão, alguns com elástico, materiais e formatos diferentes, praticamente exclusivos visto que são feitos à mão um por um. E hoje quando pensei em fazer esse post lembrando que quando você for trilhar o Caminho de Santiago seria legal ter uma caderneta, na mesma hora me veio a cabeça as capas de mapa que tinha visto no site da Corrupiola, tudo a ver com o mochilão.
Fui dar uma olhada mais a fundo no site deles para ver se ainda tinham as capas que eu lembrava e para minha surpresa, acabei identificando em algumas fotos do blog o local onde fazem os produtos, pronto percebi que somos vizinhos. Os caderninhos legais são feitos aqui mesmo no bairro onde eu moro, que coincidência.

Reprodução: corrupiola.com.br
Reprodução: corrupiola.com.br

Quando estiver mais próximo da minha ida, que ainda falta tempo, vou providenciar o meu, por enquanto deixo aqui a dica pra você que quer fazer anotações, sejam elas onde for. Dá uma olhada na loja virtual da Corrupiola e confere como são realmente legais.

Ahhh, lembre-se de deixar o caderninho em um bolso de fácil acesso na mochila e dentro de um saco plástico, você não vai querer que suas anotações fiquem encharcadas não é?
Valeu pela visita, bom caminho e boas anotações!

3 comentários

Deixe um comentário

