Bom site, boas informações e bons achados.

Hoje resolvi dar uma boa lida no site Xacobeo Galicia onde se encontram realmente excelentes informações que se referem as rotas do Caminho de Santiago, já sigo eles no Twitter (@camino_xacobeo) onde postam boas coisas, já o site nunca tinha vasculhado com mais afinco. Quem mantém o site é a Sociedad Anónima de Xestión do Plan Xacobeo que é responsável pela promoção turístico e cultural das rotas que levam à Santiago de Compostela, rede de albergues, recuperação patrimonial das rotas e dos elementos arquitetônicos e artísticos.

Reprodução: www.xacobeo.es
Reprodução: http://www.xacobeo.es

fisioenelcaminoMas o que me levou a escrever esse post e querer compartilhar o achado com vocês, foi o que encontrei entre as inúmeras informações que estão disponíveis no site, vi um guia, ou folheto, como queiram chamar, em pdf com o título Fisioterapia En El Camino (baixar pdf), um material de 24 páginas em espanhol e cheio de dicas à respeito da preparação de quem quer fazer a peregrinação, desde sugestões de treinos, mochila, roupa, hidratação e por aí vai. O material é muito bem feito pelo pessoal do Colexio Oficial de Fisioterapeutas de Galicia, mesmo em espanhol da para entender quando lido com calma, vale baixar. Além deste, também tem guia para quem vai fazer o Caminho de bicicleta e ainda guias relacionados as outras rotas, como o Caminho do Norte por exemplo.

Uma outra informação bem interessante que se encontra no site é uma lista com os albergues disponíveis separados por rotas, clicando no albergue dá pra ver quantos lugares ele disponibiliza, se tem água quente, cozinha, máquina de lavar e tudo mais, bem interessante de se olhar e anotar no planejamento.
Lembrando que por se tratar da Galicia, na opção Caminho Francês por exemplo, os albergues começam no Cebreiro que é o primeiro povoado desta rota ao entrar na Galicia, por isso não é uma lista de albergues desde o início da rota, mas ajuda na hora de programar o final de uma etapa na região por exemplo, informação e albergue nunca é demais.

Além disso tem também toda uma agenda de programações culturais relacionadas ao Caminho de Santiago com diversas exposições, vale uma olhada nas datas, vai que bate com a data da sua ida, já é um atrativo extra.

Dê aquela boa vasculhada no site Xacobe Galicia e tenho certeza que irá encontrar boas informações, também tem as redes sociais que eles estão presentes, Flickr, Twitter ou  Facebook. Atenção especial ao canal no Youtube, tem excelentes vídeos curtinhos sobre as etapas, vale passar um tempinho por lá.

Era isso, espero que tenham gostado.
Valeu pela visita e bom caminho pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s