Livro – Volto já!

Um novo post seguindo a série de posts que prometi que faria sobre livros que tenho lido à respeito do Caminho de Santiago. Por enquanto esse é o segundo post, mas para encontrar outros conforme eu for postando, é só clicar ali na direita na categoria livros. Claro que não será com uma constância tão grande, mas conforme ler algum novo, mostro por aqui. Vamos lá!

livro-voltoja
Volto Já! – Capa e Contracapa

Título:
Volto Já! – Minha viagem pelo Caminho de Santiago de Compostela
Autor:
Hape Kerkeling

Imagina um cara sem preparo nenhum, com um baita senso de humor e que resolve fazer o Caminho de Santiago de uma hora pra outra simplesmente porque leu um livro e enxergou as férias perfeitas na empreitada. Pois é!
Em pleno escaldante verão espanhol de 2001 o humorista alemão, Hans Peter Kerkeling, conta de forma bem detalhada seu dia-a-dia cheio de perrengues e figuras interessantes que vai encontrando pelo Caminho.
Depois de “burlar” algumas partes do trajeto se utilizando de carona, táxi e ônibus para aliviar o cansaço devido a falta de preparo(viu como é importante?!), ele começa a entender e realmente viver o Caminho, dá pra perceber nitidamente a evolução do cara conforme o livro vai acontecendo, principalmente quando começa a se identificar com outros peregrinos e ouvir e entender os fatos à sua volta.
É uma visão diferente da peregrinação, uma maneira de relatar bem bacana e cheia de reclamações, trechos não caminhados, cachorros, situações quase trágicas, encontros com peregrinos chatos e/ou brasileiros e tudo mais. Não é uma história que enaltece o Caminho de Santiago e coisa tal, ao menos no início, é simplesmente um cara reclamão tendo que caminhar todos os dias, quase todos, ok! Cada capítulo acaba com uma revelação do dia, uma frase que realmente resume muito bem o trecho e, na maioria das vezes, trás algo para se pensar.
Vale a leitura, eu dei umas risadas com as situações e acredito que vocês também vão dar!

Gostei demais deste livro, de verdade mesmo, tem momentos que parece que enxergo esse cara nas situações que ele descreve no seu diário. Muito bom! Comprei ele, mais um vez, no sebo online Estante Virtual(não tô ganhando nada deles viu!), paguei a bagatela de R$6,00, muito barato, o livro nem usado não era, estava no plástico e com cheiro de novo. Se procurar em outras livrarias vai achar, pois Volto já!, vendeu mais de 3 milhões de cópias no mundo todo, deve ser fácil de encontrar.

Obrigado pela visita, boa leitura e bom caminho!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s