vídeo Polainas, evitando água nas botas!

Poisé, faz tempo que não falava o nome polainas, acho que desde os tempos de colégio quando as meninas usavam umas de lã nos dias frios, era até engraçado. Mas quando fui pesquisar sobre o que eu achava chamarem-se “perneiras”, descobri que se chamam polainas de fato, que estranho, ok, funcionando é a conta!

Bom, porque estou escrevendo este post, é porque li alguns relatos de peregrinos que ao enfrentarem chuvas fortes, acabaram com água escorrendo para dentro das botas e encharcando as botas e meias, o que é uma situação extremamente deteriorante para os pés durante uma longa caminhada. Já pensou na dificuldade de secar a bota para o dia seguinte, no pé molhado, a pele fica fraca e a bolha é inevitável, seria um dos piores cenários para  se enfrentar durante o Caminho.
Os ponchos normalmente vão até pouco abaixo do joelho, ou nem isso, daí pensei em algo para proteger as canelas, busca aqui, lê ali, achei as tais polainas impermeáveis e esse vídeo engraçado do cara mostrando a funcionalidade delas(ou as não funcionalidades).

Elas são uma proteção com tecido impermeável, que fixam na altura da panturrilha mais ou menos, tem um elástico que passa por baixo da bota e um ganchinho que pega no cadarço deixando tudo no lugar e protegido da água, a parte de baixo da calça ficará seca(assim espero) e a água não entrará nas botas pela parte do tornozelo. Se funcionar bem… será perfeito pois são de fácil utilização ao que me parecem e são relativamente leves para se levar na mochila.

Pesquisei valores em alguns sites, achei poucos, bem poucos, li de alguém que tinha da marca Quechua, da Decathlon, mas não achei nem aqui na loja nem no site. Foi mexendo num app desses de compras xingling, que achei as tais polainas com o nome de “gaiters”, vale uma busca, o preço é por volta de R$35,00. Resta saber se cumprem o que prometem. Já tem uma marca brasileira fazendo é a Conquista, o valor não é ruim, por volta de R$90,00. Como não tenho pressa para que cheguem, comprei lá no xingling, só vou saber se valeu a pena quando chegar.

No brasil achei aqui ó:
www.arcoeflecha.com.br
www.byhstore.com.br

Bom, agora é esperar chegar e ver se realmente são boas. Valeu pela visita, bom caminho!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s