Livro – 27 dias e algumas histórias no Caminho de Santiago de Compostela

Dando sequência aos post de livros, aqui vai mais um. Esses dias de final de ano, onde os trabalhos dão uma sossegada, acabei mais uma leitura e já deixo aqui como dica para vocês. Se quiserem ver os outros que li, são poucos por enquanto, é só clicar aqui ao lado na categoria livros e conferir. Vamos lá!

27 dias e algumas histórias no Caminho de Santiago de Compostela - Capa e Contracapa
27 dias e algumas histórias no Caminho de Santiago de Compostela – Capa e Contracapa

Título:
27 Dias e Algumas Histórias no Caminho de Santiago de Compostela
Autor:
Carlos Alberto Tenroller

Um gaúcho gremista professor de educação física que resolveu fazer o Caminho de Santiago depois de se inspirar em uma frase do escritor Oscar Wilde ” Viver é a coisa mais rara do mundo… a maioria das pessoas apenas existe e Sou a única pessoa no mundo que eu realmente queria conhecer bem.” Essa foi a frase que levou Carlos Alberto a buscar se conhecer melhor rumo à Santiago. O autor mora, ou morava, não sei ao certo, em Dublin e de lá rumou para Saint Jean Piet de Port onde começou sua jornada à Santiago e depois Finisterra.
O livro é dividido em 2 partes, a primeira é bem interessante para quem quer acompanhar a rotina de cada dia da sua caminhada, já na segunda parte ele reflete sobre sua infância principalmente e faz ligações com esse auto conhecimento. Na minha opinião ficou quase uma biografia essa parte, mas é interessante de ler e entender como um garoto bastante pobre venceu na vida. Eu resumiria como interessante.

Ao final do livro tem uma relação de informações bem úteis para quem está se preparando. Começa com uma lista das coisas que ele levou na mochila depois tem uma lista dos albergues onde ele ficou, com os preços e tudo mais e por fim um relatório com os gastos durante o Caminho, lembrando que ele saiu de Dublin, portando passagens bem mais baratas que saindo do Brasil. Como a viagem foi feita em 2011, dá pra se ter uma boa noção de custos, não é nada muito defasado acredito eu.

Bom, desta vez não comprei o livro no sebo virtual como tenho feito costumeiramente, esse me foi emprestado pelo amigo Vânio, peregrino com dois Caminhos(Francês e do Norte) nas costas e sempre com boas dicas e histórias sobre o assunto. Deem uma pesquisada que se encontra com facilidade, pois é de 2012, portanto atual.

Mais uma vez, obrigado pela visita, boa leitura e bom caminho pessoal!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s