Livro – Via Láctea – Pelos Caminhos de Santiago de Compostela 

Já tem um tempo que acabei de ler este livro e ainda não havia postado sobre ele. Desculpem o hiato grande entre um post e outro, mas estou precisando rever meus planos e as vezes não sobra tempo como eu gostaria que sobrasse.
Bom, vamos lá! O que eu achei do livro do Guy Veloso? Em síntese, gostei muito!

Capa e contracapa -
Via Láctea – Capa e contracapa

Título:
Via Láctea – Pelos Caminhos de Santiago de Compostela
Autor:
Guy Veloso 

O livro de Guy Veloso, viajante, publicitário e fotógrafo é, como a maioria, um relato da rotina no Caminho de Santiago, mas a maneira como é escrito esse relato e a sua divisão fazendo algumas analogias interessantes, me fizeram gostar muito mesmo deste livro ficando muito à vontade para indicá-lo por aqui. O Caminho do Guy foi lá em Junho de 1993, portanto uma época bem diferente de hoje no que diz respeito às instalações, comportamentos e etc. O autor chegou a dormir ao relento, imaginem, que experiência hein! A Via Láctea sobre sua cabeça, perrengues à parte, acredito que seria um momento de extrema ligação com as antigas peregrinações. Ao meu ver esses momentos são incríveis. Assim como a foto do arco-iris na Cruz de Ferro, que registro! Falando nisso, não poderia deixar de comentar à respeito das fotos, que poderiam ser em maior número, são realmente belíssimas. Está de parabéns!

Bom, não tenho muito a dizer sobre o livro, tenho medo de não conseguir expressar o que realmente achei ou parecer chato, mas podem ter certeza que é uma excelente leitura de inspiração para quem quer fazer o Caminho, ou para quem já fez e quer reviver, relembrar, seus momentos de peregrinação à Santiago. Ahhh já ia esquecendo, o autor mantém um blog (https://caminhodesantiagodecompostela.wordpress.com) com suas histórias, excelente material pode ser encontrado por lá deixando ainda mais “pilhado” quem sonha com a rota – será que me referi a minha pessoa!? -.

Enfim, mais uma compra no site/sebo Estante Virtual, este custou R$4,50 excelente preço. Um pouquinho amarelado mas em perfeitas condições.

Mais uma vez a dica é, aproveitem essa leitura e inspirem-se para registrar seus dias no Caminho, um diário é sempre bom, já que falei de diário, fiz um post sobre anotações lembram?! (Ajudando a memória, anotações).
Obrigado pela visita, boa leitura e bom caminho!

2 comentários

  1. Olá!
    Acabei de fazer o Caminho. Li 13 livros antes de ir e esse foi o unico que me tocou, tanto que o levei para o Caminho na esperanca de lê-lo mais uma vez, o que não deu tempo. Li novamente no aviao, dessa vez ja tendo feito o Caminho. Recomendo!

    Curtir

    • Que bacana Patricia!
      Realmente o livro é muito bom! Meus planos para Outubro ficaram para trás, vou somente no primeiro semestre do ano que vem, portanto mais tempo para ler e mais tempo para juntar uns trocados!
      Obrigado pelo comentário, abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

