Mochila, já tenho a minha!

Eu com a Vulcanus na trilha. - Foto: Jorge Luiz de Souza Pinto
Eu com a Vulcanus na trilha. – Foto: Jorge Luiz de Souza Pinto

Olá amigos, desta vez um post no estilo review onde irei falar um pouco da minha nova aquisição pensando na caminhada de longa distância. Não vou aqui entrar em muitos detalhes de tipos de mochila para o Caminho de Santiago, vou ficar mais na minha opção mesmo.

Bom, uns dias atrás postei no Instagram – @caminhandoeuvou – que estava em um caso serio com a mochila da Quechua, a Forclaz air de 40L, realmente estava muito inclinado a compra-la, um excelente preço, peso muito bom e tenho visto muito vídeo e foto onde peregrinos utilizam ela, o que me faz pensar que é uma boa opção para a caminhada. Porém fui da uma olhada na loja da Mormaii e, sem querer querendo, encontrei uma opção muito boa, ao menos para o meu planejamento financeiro. Porque digo isso. É que a mochila que escolhi da Mormaii, é mais cara que a Forclaz, porém eu tinha um número de milhas que iriam expirar este mês e eu não usaria, fui dar uma olhada nos produtos disponíveis para resgatar e lá estava a mochila Mormaii Vulcanus 40L, perfeita, exatamente a que eu havia visto e gostado! Uma semana depois e ela estava aqui em casa já!

Mochila Mormaii Vulcanus 40L - Reprodução: Mormaii
Mochila Mormaii Vulcanus 40L – Reprodução: Mormaii.com.br

Vamos ao review.

MODELO: Mormaii Vulcanus 40L

PREÇO: R$374,90 (mormaiishop.com.br)

PESO: O que mais me chamou a atenção nesta mochila foi o peso.
Uma mochila de 40 litros com apenas 1,320Kg, excelente. Eu havia visto mochilas com o mesmo tamanho com pesos de 1,550Kg a 1,750Kg e já estava achando bom! Portanto, um bom ponto a ser observado.

COMPOSIÇÃO: Ela é produzida em Nylon Ripstop 2mm, é um tecido leve e bem resistente à abrasão, tem revestimento em poliuretano, que confere boa resistência. As tiras tem boa espessura, as fivelas me parecem bem resistentes também.

ESTRUTURA: O formato e tamanho da mochila me agradaram, coloquei nas costas com bastante peso e ela sentou muito bem. Possui uma placa plástica para manter-se rígida e não deformar. Uma regulagem de altura para pessoas de diferentes estaturas, achei bem interessante isso. Eu tenho 1,76cm e está na regulagem máxima, a barrigueira ficou bem na altura que gosto, logo acima dos ossos do quadril, talvez alguém com mais altura precisaria experimentar para ter certeza quando a barrigueira.

VENTILAÇÃO: Possui o sistema de ventilação na parte das costas proporcionando uma redução de até 15% da transpiração segundo o fabricante. Fiz uma caminhada por trilha de uns 9km em dia de muito calor e realmente me surpreendeu nesse ponto.

COMPARTIMENTOS: O compartimento principal de carga é bem grande, não possui bolsos internos, apenas o local para bolsa de hidratação, o que é bem interessante como falei neste post aqui – Caminhando com água… para beber!. Na parte inferior, possui uma divisória com zípper próprio que dá acesso ao fundo da mochila, pode ser interligada ao compartimento principal ou pode ser uma compartimento à parte apenas fechando a divisória interna.
Os bolso laterais com telinha são úteis para um squeeze por exemplo, facilmente alcançado sem tira-la das costas. Um bolso raso com zípper no meio da mochila serve bem para carregar celular, canivete, carteira, bússola, etc. Coloquei nele carregador, mini tripé, canivete, lanterna pequena, tampa da lente da câmera, dinheiro, chave, coube bastante coisa. Possui várias fitas de fixação, inclusive para bastões de caminhada. Possui também capa de chuva com fácil acesso.

RESUMO: Achei uma ótima mochila, pra o meu propósito está muito boa. A capacidade é ideal, a estrutura me agradou, só pecou por não possuir algum bolsinho na barrigueira para celular, mp3 ou câmera compacta por exemplo. As regulagens, acesso, peso, ventilação e tudo mais, me agradaram muito. Fiquei feliz com a aquisição e é com ela que vou para o Caminho de Santiago.

Lembrando, não estou ganhando nada da Mormaii para esse post, fiz porque realmente me agradou o produto e se é bom eu indico para vocês. Espero que tenham gostado e lhe ajudado de alguma forma. Muito obrigado pela visita e bom caminho.

2 comentários

  1. Ei Marcos!!!! Também sou uma estudiosa do caminho e pretendo ir em set/out/2016. Rastreando tudo que posso na internet encontrei seu blog maravilhoso,parabéns!!!!!!! Gostaria de entrar em contato com vc… Vc tem facebook? Um abraço,Marcia

    Curtir

    • Olá Márcia, que bom que gostou, a ideia é essa… ajudar. Infelizmente estou em dúvida quanto a minha data devido ao financeiro rsrsrsrs Euro tá muito alto!
      Meu Facebook, busque por Marcos Campos ou dê um clique no botão que tem no meu site de trabalho: MarcosCampos.com.br/fineart
      Obrigado pela visita!! Bom caminho!

      Curtir

Deixe um comentário

