Bastão fotográfico de caminhada

Acredito que já perceberam, ou leram, que minha profissão é fotógrafo. Portanto sempre que penso nas caminhadas já me vem à cabeça fotografar, registrar e aproveitar ao máximo o visual para criar boas fotos – ao menos tentar rsrsrsrsrs – e com isso acabo buscando novas ferramentas que possam auxiliar tanto na fotografia como na caminhada, seja carregando menos peso ou sendo algo multitarefa.

Manfrotto/Divulgação
Manfrotto/Divulgação

Pois bem, já escrevi aqui sobre um minitripé flexível bem interessante para carregar na mochila, uma excelente ferramenta para fotografias em ambientes de pouca luz ou aquele autoretrato quando não se tem um amigo por perto. Já comprei o meu e estou super satisfeito. Numa dessas buscas encontrei algo bem interessante, um bastão de caminhada que no seu topo tem uma base para colocar a câmera fotográfica, ou qualquer outra câmera que tenha suporte para tripé.

Confesso que já tinha pensando em adaptar algo assim para prender o celular por exemplo e utilizar como “pau de self” ou simplesmente fotografar sem ter problemas de tremer a foto ou cansar o braço enquando aguarda um momento bacana para clicar. Já utilizo em alguns trabalhos um monopé da marca Manfrotto, porém é um monopé de uns 2kg de peso, impraticável para a caminhada. Já esse bastão de caminhada da Manfrotto é bem leve, 365gr, tem aquelas ponteiras para diferentes terrenos e suporta até 2,5kg de equipamento em cima dele. Perfeito para levar desde uma pequena câmera fotográfica, até uma profissional DSLR com uma objetiva média. Abre até 132cm, proporcionando uma foto legal do alto já pensou?! Esses enquadramentos diferentes na trilha são legais! Gostei!

monope_e_bastao_de_caminhada_manfrotto_mk_offroad_2_

O único contra que vejo nele, é que não fica em pé sozinho, lógico! Ele é um monopé e não um tripé, mas fora isso, achei um excelente equipamento. Adoraria ter um para levar na caminhada. Não deixaria meu minitripé em casa, ele é fantástico, mas levaria um bastão/monopé com todo o prazer! Como no momento não é uma prioridade, não posso investir grana em um desses, mas quem sabe futuramente.

Já estava esquecendo, encontrei esse equipamento no site de equipamentos fotográficos da AngelFoto, o valor é R$385,00, um pouco salgado, mas a marca Manfrotto é uma marca italiana referência em equipamentos deste tipo. Vale!

Bom, espero que vocês tenham gostado do post e que não esqueçam de levar uma câmera nas suas caminhadas, um registro bem feito é sempre bem vindo. Falando nisso, tem um post aqui que dou algumas dicas de fotografia que podem ajudar a deixar mais legal sua lembrança daquele passeio único! Valeu a visita, bom caminho!!!

Anúncios

Um comentário