Meia certa, pé inteiro

Muitos são os cuidados que devemos ter com nossos pés. Um deles é a escolha certa das meias que irão nos acompanhar. Assim como nos vestimos corretamente para as enfrentar as mais diversas situações encontradas durante a caminhada, seja chuva, vento ou sol, também devemos vestir nossos pés de forma correta, de maneira a proporcionar conforto para que nos levem em diante sem que gritem por socorro se manifestando com as conhecidas e temidas bolhas.

A ideia do post não é discutir, marcas, modelos ou preços, a ideia é passar a minha impressão sobre um produto que comprei, gostei bastante e senti que pode influenciar muito na sua e na minha caminhada. Se os pés não estiverem bem, tudo vai complicar, desde postura até o ritmo da passada.

Vou dar um relato que, ao meu ver, deixa bem claro como a escolha certa da meia faz diferença no desempenho de uma simples caminhada ou de um longa e pesada caminhada. São dicas vivenciadas por mim durante alguns dias, tanto de tênis como de botas. Vamos lá:

Dia desses fui dar uma caminhada de final de tarde, cerca de 9 a 10km. Calcei as meias que estavam mais à mão e coloquei meus tênis de uso de dia-a-dia, nada especial para caminhadas. A meia que escolhi foi uma destas que são baixinhas, sem cano. No início da caminhada tudo ok, no dia-a-dia uso muito esse tipo de meia, mas… daí vem o mas… para uma caminhadinha mais longa como essa e com ritmo constante, não foi a melhor escolha.
A meia por ser baixa, deixou um pouco o calcanhar de fora, gerando um atrito no tênis. Resultado… bolha, bolha nos dois calcanhares já no meio da caminhada. Tive o sangue frio de puxar uma das meia e deixar, mais ou menos, protegido o local sem estourar a bolha, já pensando em trata-la bolha mais tarde com agulha e linha. Já o outro calcanhar, deixei exposto para ver o que daria, ardeu, ardeu muito, até sangrou, mas minha ideia era tratar logo mais com água e sabão e um pedaço de micropore e ver como se comportaria no próximos dias. Tá, eu sei que é meio masoquista isso, mas queria aproveitar que deu bolha e testar em “ambiente controlado” rsrsrsrsrsrs.
Tratamentos ok, tudo foi bem, poucos dias e não tinha mais nada. Porém ficou a lição, esse tipo de meia não me caiu bem para caminhar por muito tempo, se fosse em uma caminhada de alguns dias, estaria encrencado.

meia-selene-trekking-preto-mescla-39-ao-43Agora vamos a uma caminhada mais puxada, uma trilha subindo o tempo todo por cerca de 2h e descendo por mais 2h, chovendo e com peso excessivo(23kg) nas costas. Tinha tudo para maltratar os pés.
Mas daí veio a escolha certa do calçado(na minha opinião) e da meia certa para a situação. Utilizei, como sempre, minha única bota, a Quechua Forclaz 500 que me agrada muito, e vesti meus pés com um par de meias da marca Selene, são meias para trekking tecnologia Coolmax. Além de extremamente confortáveis, as meias me agradaram muito, me surpreenderam na verdade, com todas estas condições extremas, não tive nenhuma “ameaça” de bolha ou ardência nos pontos de pressão dos pés. O que com outras meias já me aconteceu inúmeras vezes. A meia da Selene tem uma compressão muito boa, é bastante confortável e mantém os pés secos, pois a tecnologia dos fios transporta o suor para a superfície, e se você usa uma bota respirável, o suor vai evaporar rapidamente e seu pé continua seco e com boa temperatura. Tem também proteção anti-odor e antimicrobial, que impede a formação de bactérias e tem uma durabilidade até 6 vezes maior que meias comuns.

Gostei muito e indico para quem quiser experimentar. Além de tudo o preço dela é super bom, paguei R$19,90 na loja Orientista.
Inclusive tem um videozinho rápido da loja mostrando esse produto. Dá uma olhada.

Cuide bem dos seus pés e eles te levaram longe! Bom Caminho para todos e obrigado pela visita!

Deixe um comentário

