Sobre

O porquê de fazer este blog?

Caminhar é algo que se aprende cedo, bem cedo mesmo, isso que nós humanos somos os mais demorados a aprender os primeiros passos, mas depois que se aprende… caminhar pode te levar a muitos lugares, simplesmente mexa as pernas e olhe pra frente.
Uns caminham por uma questão de saúde, outros por uma questão de mobilidade, outros por uma questão de objetivo, eu caminho por todas estas questões juntas. Saúde, sem comentários, sentar a bunda no carro todo o dia para ir do ponto “a” ao ponto “b” não pode fazer bem, exercício, seja ele qual for, sempre é bom para todo mundo, mobilidade por uma questão de consciência, economia e tudo mais, objetivo… bom este é o porque de criar este blog, vou tentar explicar.

Há algum tempo leio, assisto, pesquiso e devoro tudo que vejo sobre o Caminho de Santiago de Compostela, mais especificamente sobre o Caminho Francês, então comecei seriamente a pensar em fazê-lo, li em diversos materiais que você sente quando o Caminho te chama, poisé… acho que me chamou. Não vou decepcioná-lo é claro!
Bom.. chamado feito, curiosidade a todo o gás, então é hora de começar a preparação física, mental, espiritual, financeira, estrutural e todo o tipo de planejamento que deve ser feito para atingir o objetivo de caminhar 800km em cerca de 30 dias. E foi buscando esta preparação que percebi que eu tinha boas informações que talvez interessassem pra quem assim como eu quer seguir essa peregrinação rumo à Santiago de Compostela ou simplesmente rumo à um exercício simples e gostoso que é a caminhada. Quando busco informações sobre a preparação para a caminhada, encontro muito material igual, material escrito como regra, tipo receita de bolo, gostaria de achar relatos, algo mais informal digamos. E é isso que vou tentar passar aqui no Caminhando Eu Vou, tentar relatar essas experiências de caminhar, buscar equipamento, bota, mochila, preparo físico, roteiro e tudo mais.

Quando caminho, seja em pista de caminhada, seja nas ruas, seja onde for, me deparo com cenas bonitas, curiosas e inusitadas, então porque não juntar também a profissão de fotógrafo com essas caminhadas em um blog onde eu possa escrever minhas experiências nas caminhadas preparatórias e vez ou outra ilustrar com fotografias que capturo por onde passo?! Sejam elas com smartphone ou minha câmera de trabalho, o importante é registrar. (Tenho feito isso no Instagram @caminhandoeuvou)
Feito, aqui está o blog Caminhando Eu Vou, e vou longe, vou por aí, vou por aqui, vou por onde as pernas me levarem, um passo depois do outro e lá vou eu. Buscando informação, conhecimento, imagens… e caminhando.

Obrigado por visitar o blog, espero fazer dele um bom diário de preparação para atingir meu objetivo e então quando, lá em Saint-Jean Piet de Port, na França, as pernas se mexerem para o primeiro passo rumo a Santiago, então ele se tornará um diário de bordo.

Espero que gostem!
Abraço!

Anúncios

10 comentários

  1. Olá tudo bom? Encontrei por acaso seu instagram, sou de Florianópolis, estou vendendo minha Forclaz 40L AirCooling, esta nova, tem apenas uma trilha, e a usei casualmente para viajar mais tres vezes. Tenho a nota fiscal dela, que da direito a 10 anos de garantia, contra qualquer defeito de fábrica. Fico no aguardo

    Curtir

  2. Olá! Vários são os chamados, um deles é o caminho e os outros são sinais que vamos encontrando. Vou fazer o caminho em junho e estou me preparando, só sabia a muito que iria e agora chegou bem forte para que eu o seguisse. Procurando acabei neste site.Com certeza será útil, pois o somatório de informações é o que precisamos.Obrigada

    Curtir

  3. Olá!
    Feliz Natal, em primeiro lugar!
    Adorei seu blog e já o “devorei”, apesar de tê-lo conhecido ontem 😜
    Vou fazer o Caminho em maio 2015 e assim como vc leio e pesquiso muito sobre o tema. O Caminho já faz parte da minha vida há muito tempo. Sempre vem e sai da minha vida, mas sempre “volto” a ele kkkk então decidi! Comprei a passagem, a mochila, as botas e daqui para maio compro o restante dos apetrechos. Já li vários livros e ontem entrei em uma joalheira para perguntar o orçamento de um colar em prata com o nome ULTREIA. Como não tinha certeza se era com Y ou com I , entrei no velho e bom Google e te achei, achei seu blog! Pense em uma felicidade ! Pena que já entrei na sebo que vc indicou é o livro (Ultreia) não está mais disponível (quer me vender?). Enfim!! Acho que vamos trocar MUITAS figurinhas sobre o assunto kkkk . Ontem no You Tube fiquei impressionada com um casal que fez o Caminho em 37 dias, no mês de fevereiro , levando um bebê de 1 ano!!! Pensei assim: que MARAVILHA! Realmente tenho que ir. Não gosto muito de dizer as pessoas que vou fazer o Caminho. Aliás não digo! As poucas que sabem não entendem ” o chamado”. Minha mãe pergunta se eu fiz promessa kkkk não, aliás acredito em Deus mas não sigo nenhuma religião , sendo assim não posso pagar promessa kkkk sou bem casada ( ou seja, não é chifre kkkk), resolvida profissionalmente, tenho um filho de sete anos, sou saudável (graças a Deus), não estou com depressão nem muito menos “perdida” na vida a busca de me encontrar, apenas me identifico muito com o Caminho, com esse tipo de “aventura”. Sigo vários sites mas tem um que acho que vc vai gostar é de um rapaz chamado Diego . Ele acabou de fazer o Caminho pela segunda vez e nos fornece muitas dicas legais, muitos vídeos ! http://www.meucaminhodesantiago.com

    Um grande abraço !
    ULTREIA!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Que maravilha de comentário!
      Feliz natal também!
      O site do Diego acompanho sempre, ja mandei pergunta e ele respondeu super rápido e atencioso… Enfim, ótimo!
      Esse negócio do chamado realmente só quem recebe entende!
      Vamos conversando e logo devo fazer mais um post sobre livro. O Ultreia infelizmente nao vai dar para te vender, esta com uma amiga e tem mais um na fila rsrsrsrs
      Abração e bom caminho!!!!
      Ahhh da uma olhada no blog 40 dias no caminho de santiago, vê no google, o relato dela é excelente!

      Curtir

  4. Olá, descobri o seu blogue através da sua página do Instagram. Sou viciado nos Caminhos. Existe algo que me puxa e me dá muita força.
    Sou bicigrino, apesar de já ter feito 2 Caminhos a pé, uma aventura diferente, muito agradável mas muito demorado.
    Para ser sincero ainda não li nada do seu blogue, mas já o tenho guardado como favorito. Vou acompanhar tudo…
    Ultreya

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s